Stand-up, monólogos, peças de teatro e encontros culinários marcam a última quinzena de março, cuja programação evidencia a celebração do Dia Internacional das Mulheres
A programação cultural da última quinzena de março em Diadema será marcada por um conjunto de atividades focadas na celebração ao Mês da Mulher. Os destaques serão o stand-up de Ângela Dippe no Teatro Clara Nunes e o programa Empoderando as Mulheres Além das Fronteiras no Eldorado . Encontros culinários, teatrais e literários exaltarão a força feminina por meio de atividades culturais em Diadema.
Os centros culturais de Diadema contam com intensa programação e todos os eventos podem ser conferidos no link https://portal.diadema.sp.gov.br/cultura/cultura-eventos/.
Confira a programação (sujeita a alterações):
Dia 16/03 – Sábado
Horário: 9h às 14h
Endereço: Rua Santa Cruz, alt. n° 632 ao 495 – Canhema
Atividade: Empoderando as Mulheres Além das Fronteiras com Batuque Abayomi – Livre
O Batuque Abayomi (11h) é o convidado especial do encontro do mês das mulheres realizado na região Norte. O grupo reflete sua história e sua essência por meio de sua formação exclusivamente feminina e da música de seus tambores, que incorporam ritmos da cultura popular brasileira, como o maracatu, o samba reggae e o samba. Participação especial de Vanessa Reis.
Dia 20/03 – Quarta – feira
Teatro Clara Nunes
Horário: 20h
Endereço: Rua Graciosa, 300 – Centro
Atividade: Angela Dippe em “Da Puberdade à Menopausa” – 14 anos
O espetáculo é uma mistura de stand-up comedy e palestra, com Angela apresentando ao público as diversas fases da vida de uma mulher, da puberdade à menopausa. Ao longo de seu relato, ela desenvolve temas como relacionamentos amorosos, padrão de beleza, cultura do patriarcado, machismo, sexo na maturidade e etarismo.
Início da distribuição será na terça -feira (19), a partir das 17h, limitado a 2 ingressos por pessoa.
Dia 22/03 – Sexta – feira
Centro Cultural Vladimir Herzog
Horário: 19h
Endereço: R. Eduardo de Matos, 159 – Campanário
Atividade: Quatro Rosas Para Corina – 14 Anos
Direção: Luiz Nunes
Monólogo emocionante sobre o amor improvável de Evaristo por Corina. Baseado em texto de Leda Sylvia, revela uma transformação radical, desafiando o distanciamento social com linguagem teatral poética.
Dia 23/03 – Sábado
Horário: 13h às 22h
Endereço: Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 144 – Eldorado – Em frente ao Parque Ecológico
Atividade: Empoderando as Mulheres Além das Fronteiras – Livre
Para encerrar com chave de ouro a série de encontros que a Prefeitura de Diadema realiza aos sábados no mês da mulher, grande show da Mart’nália com abertura da DJ Carlu e da cantora Priscilla Agra no Eldorado. DJ Carlu (18h), prestigiada por suas seleções musicais vibrantes, promete agitar a plateia com uma playlist envolvente de sambas e pagodes que marcaram época. Priscilla Agra (19h) apresenta o espetáculo “DIADElas: A Música Brasileira Na Sua Pluralidade”. Talentosa musicista e artista plástica de Recife, Priscilla vive em Diadema e foi aluna da Casa da Música. No show, interpreta artistas como Dona Ivone Lara, Elza Soares, Maria Rita e Roberta Sá, entre outras. Vencedora de dois Grammys Latinos de melhor disco de samba, em 2017 e 2018, Mart’nália (20h) é filha de Martinho da Vila, por quem foi fortemente influenciada, e expandiu sua fama em turnês na Europa e na África.
Dia 24/03 – Domingo
Centro Cultural Canhema – Casa do Hip Hop
Horário: 13h
Endereço R. Vinte e Quatro de Maio, 38 – Jardim Canhema
Atividade: Hip Hop Em Ação Mulheres – Livre
O Hip Hop em Ação existe há mais de 24 anos, sempre buscando reproduzir o que é desenvolvido nas oficinas e convidando artistas do Hip Hop, O Projeto incentiva a arte e dá voz aos jovens, por meio da ação cultural coletiva, e esse mês em especial desenvolvido com o coletivo Rede B.girls do Brasil.
Dia 25/03 – Segunda – Feira
Centro Cultural Diadema, Teatro Clara Nunes e Espaço Cândido Portinari
Horário: 19h
Endereço: Rua Graciosa, 300 – Centro
Atividade: Mayombe Afro-Latino – 16 anos
Mayombe Afro-Latino
Do encontro das culturas negra e ameríndia nasce a música afro-latina, que o grupo apresenta em ritmos como son, bolero, cha cha cha cubanos, pontos de umbanda, samba-landós peruanos e cumbias colombianas. No repertório, sucessos de Violeta Parra, Vitor Jara, Mercedes Sosa e outros compositores que se destacaram com canções de protesto contra as ditaduras da América Latina.
Don Ernesto: Amanhã Vai Ser Outro Dia
O filho de desaparecido político e exilado quando criança, resgata um período histórico importante do Brasil, abordando o período de 1964 a 1985 através de músicas, textos e depoimentos.
Frei Betto e Amelinha Teles: Ditadura Nunca Mais!
Um bate-papo com o escritor e frade dominicano Frei Betto e com a ativista feminista e também escritora Amelinha Teles sobre o golpe de 1964, prisões, mortes e demais violações de direitos humanos.
Dia 26/03 – Terça – feira
- Horário: 15h
Endereço: Online, pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura
Atividade: 28º Encontro – Mulher, Sinônimo de Luta e Coragem – Livre
O programa Sabor da Cultura consiste em um encontro mensal, sempre na última terça-feira do mês, em que se apresentam convidados especiais e um prato típico. O tema deste episódio será “Mulher, Sinônimo de Luta e Coragem“.
Centro Cultural Vladmir Herzog
- Horário: 19h
Endereço: R. Eduardo de Matos, 159 – Campanário
Atividade: Quem Foi Vladimir Herzog? – 14 anos
Como parte das ações que rememoram os 60 anos do golpe militar de 1964, receberemos Ivo Herzog, filho do jornalista que dá nome ao equipamento cultural. Vlado, como era conhecido, foi torturado até a morte em outubro de 1975. Ivo contará a história de seu pai em uma conversa com a plateia. Na ocasião, será inaugurada uma placa em sua homenagem.
Dia 27/03 – Quarta – feira
Teatro Clara Nunes
Horário: 20h
Endereço: Rua Graciosa, 300 – Centro
Atividade: Quatro Rosas Para Corina – 14 Anos
Direção: Luiz Nunes
Monólogo emocionante sobre o amor improvável de Evaristo por Corina. Baseado em texto de Leda Sylvia, o espetáculo revela uma transformação radical, desafiando o distanciamento social com linguagem teatral poética.
Dia 30/03 – Sábado
Centro Cultural Serraria
Horário: 20h
Endereço: R. Guarani, 790 – Serraria
Atividade: Teatro em Foco – A Ciranda Das Cinco Mulheres – 14 anos
Do encontro das culturas negra e ameríndia nasce a música afro-latina, que o grupo apresenta em ritmos como son, bolero, cha cha cha cubanos, pontos de umbanda, samba-landós peruanos e cumbias colombianas. No repertório, sucessos de Violeta Parra, Vitor Jara, Mercedes Sosa e outros compositores que se destacaram com canções de protesto contra as ditaduras da América Latina.
GOSTOU DO CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO. COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS E GRUPOS DE WHATSAPP.
SE DESEJAR NOS ENVIAR PAUTA, MANDE PARA: contato@mulheremquestao.com.br