Nesta quarta-feira (8/5), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), em parceria com a Seeduc (Secretaria de Educação) publicou a lista das 70 candidatas classificadas a participarem do Programa Mães Acolhedoras 2023/24, de acordo com o número de vagas disponíveis.
A lista das classificadas foi publicada no DOE (Diário Oficial Eletrônico), bem como a lista de espera das qualificadas dentro dos critérios do edital.
As convocadas deverão se apresentar nesta quinta-feira (9), às 8h30, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, Rua Tapajós, 300, no Bairro Barcelona, para início das atividades.
A lista das classificadas pode ser encontrada no link https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br/download/VisualizadorDocumento.aspx?docID=1931.
MÃES ACOLHEDORAS
Criado em 2023, pelo prefeito José Auricchio Júnior, o programa Mães Acolhedoras veio para ampliar o rol de ações sociais voltadas às mulheres do município e aprimorar a qualidade da alimentação escolar.
O programa é voltado a mães de alunos em situação de vulnerabilidade econômica, que queiram trabalhar nas escolas municipais contribuindo com o ProNutri, programa de educação alimentar implementado pela Seeduc.
As mães acolhedoras ajudam no cuidado das hortas escolares e na alimentação dos alunos. “Este é um programa social criado, que ativa a economia de São Caetano e, também, tem um papel fundamental no aprimoramento da qualidade da merenda e da alimentação escolar”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior, ao lançar o programa.
Por: Suzel Tunes (MTb – 19.311) | Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS