Março e suas múltiplas cores

Março chega para celebrar o mês internacional das mulheres, mas também traz diversas campanhas que sugerem a atenção especial com a saúde.

Veja quais são as campanhas:

A conscientização e a prevenção para o combate ao câncer de colo uterino que é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, esse recebe a campanha de cor lilás. Segue também com a conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce ao câncer colorretal, o terceiro tipo mais comum no Brasil, conhecido pela cor azul-marinho, o segundo tipo de tumor letal com maior incidência nas mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama, e o terceiro entre os homens, logo após do câncer de próstata e de pulmão.

Outra campanha de suma importância tem a cor amarelo e foca na endometriose. Doença que atinge 7 milhões de mulheres no Brasil, sendo que 50% que são afetadas por ela possuem dificuldades para engravidar. E, a cor roxa para representar a campanha de conscientização sobre a epilepsia. Apesar de a doença afetar homens e mulheres de formas semelhantes, existem diferenças no tratamento e atenções necessárias. A principal delas ocorre na idade fértil, tanto para planejar uma gravidez segura, quanto para evitar uma gravidez indesejada. As mulheres com epilepsia precisam de cuidados especiais. Isso porque as alterações nos hormônios femininos ao longo da vida podem provocar as crises.

Previna-se! A prevenção é um gesto de amor à vida.

Priscila Cardoso

Siga nas redes sociais @mulheremquestaooficial

Veja também

Previsão do Tempo

Inscreva-se!
N E W S L E T T E R

Quem é

Edit Template

© 2023  Todos os direitos reservados. 

Criado por Extreme Comp