As duas campanhas abordam um tema muito importante, a doação. A cor e o mês simbolizam a relevância do diagnóstico, da prevenção e o tratamento de enfermidades que acometem adultos e crianças no Brasil.
Por ser o mês que já possui no calendário o dia 14 de junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue, junho vermelho foi criada no Brasil em 2015 e representa a campanha de conscientização, definida pela OMS – Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de incentivar as pessoas para que com apenas um gesto simples de doação de sangue saibam que até quatro vidas podem ser salvas. Saiba onde está o ponto de coleta mais próximo de sua residência ou local de trabalho, acessando www.colsan.org.br e agende a sua doação.
Outra campanha importante do mês de junho é definida pela cor laranja que tem como objetivo informar e prevenir a população sobre a saúde do sangue. Além de reservar um dia especialmente à importância da transfusão, o mês também traz em destaque duas das condições mais frequentes relacionadas ao sistema sanguíneo: a anemia e a leucemia. A anemia, apesar de muito frequente, ainda continua sendo um tema que traz muitas dúvidas. Já no caso da leucemia, ainda que menos frequente, também merece destaque por se tratar do principal câncer maligno em crianças e um dos mais comuns no mundo.
Sua doação vale ouro. Se puder, ajude quem precisa fazendo esse gesto de amor ao próximo.
Por Priscila Cardoso
Siga-nos nas redes sociais | @mulheremquestaooficial