Mais um caso chocante de violência contra a mulher foi registrado no país. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o empresário Cleber Lúcio Borges agride brutalmente a companheira dentro do elevador do prédio onde moram, no bairro Guará II, no Distrito Federal, na última sexta-feira (1).
Nas imagens, é possível ver a vítima sendo golpeada com socos e cotoveladas. Em determinado momento, ela cai no chão e tenta se defender, enquanto as agressões continuam. O vídeo, pela gravidade das cenas, foi editado antes de ser divulgado pela imprensa.
A prisão do agressor ocorreu na quarta-feira (6), menos de cinco dias após a denúncia. A ação foi conduzida pela equipe da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 4ª Delegacia de Polícia do Guará. Além de responder por violência doméstica, Cleber foi autuado por posse irregular de arma de fogo.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça, a polícia encontrou na casa do suspeito duas armas — uma pistola Beretta calibre .22 e uma arma antiga de calibre não identificado — além de 518 munições de diversos calibres.
Confira o vídeo no canal do Youtube.
O caso reforça a urgência de denunciar situações de violência e de garantir a segurança das vítimas. A Lei Maria da Penha prevê medidas protetivas e punições severas para crimes de violência doméstica.
Se você está em situação de violência ou conhece alguém que esteja, ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 190 (Emergência Policial).
Violência doméstica é crime! Denuncie.
MulherEmQuestão #ViolênciaContraMulher #LeiMariaDaPenha #Denuncie #FeminicídioNão #JustiçaParaMulheres #ChegaDeViolência