Perguntada pela equipe de O Antagonista se pretende disputar o cargo de deputada federal, a carioca foi breve: “prefiro não comentar”.
A cantora e influenciadora Jojo Todynho recebeu moção de aplausos no Salão Verde da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira,03.
A homenagem sugerida pelo deputado Coronel Meira (PL-PE) foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Casa de Leis.
Ao lado de Meira, Carla Zambelli (PL-SP) e outros deputados do Partido Liberal (PL), a cantora agradeceu aos votos dos parlamentares que aprovaram o requerimento e dispensou comentários sobre o futuro na política.
Apesar das especulações e da “torcida” pelo ingresso de Todynho na política, a celebridade afirmou, recentemente, ao jornalista Leo Dias que não pretende disputar cargo público.
Ao podcast “Conversa Paralela”, ela afirmou ter renunciado a R$1,5 milhão para apoiar a campanha política de Lula, presidente da República hoje eleito.
Cancelamento
Depois de se declarar “preta e de direita” e pousar para foto ao lado de Michelle Bolsonaro, a cantora passou a ser criticada por outros artistas e ser hostilizada nas redes sociais.
Patrulhamento
O deputado Coronel Meira justificou sua proposta de homenagem destacando a postura de Jojo Todynho, vencedora do reality show “A Fazenda” em 2020, como “corajosa”.
Ele argumentou que, no Brasil, se posicionar politicamente é “uma situação difícil” para aqueles que defendem bandeiras semelhantes, já que o “patrulhamento da Esquerda é terrível”.
Segundo o parlamentar, a moção de aplausos é iniciativa para “incentivar” que outros artistas sigam o exemplo da cantora.
Para Coronel Meira, a homenagem simboliza apoio e estímulo à liberdade de expressão, especialmente para figuras públicas que enfrentam resistência ao expor suas opiniões.
Durante a entrega da moção de aplausos, Meira afirmou que Jojo é uma mulher “guerreira, e que não se abateu a críticas pelo seu posicionamento conservador de direita, defendendo a mulher, defendendo a família”.
Via | O Antagonista