Diadema dá um passo importante pela saúde feminina: vem aí o Saúde Integrada da Mulher

Capa para Facebook Finanças com Foto Estilo Geométrico Gradiente Azul Dourado (1)

A cidade de Diadema acaba de anunciar uma grande conquista para as mulheres: o início das obras do Saúde Integrada da Mulher (SIM), um espaço pensado especialmente para o cuidado, a prevenção e o acolhimento feminino.

Com previsão de inauguração em dezembro, o SIM vai funcionar no 3º andar do Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde e terá capacidade para atender cerca de 10 mil mulheres por mês, realizando 2 mil exames mensais.

Mais do que um espaço físico, o novo serviço representa um avanço no direito à saúde da mulher. Ali, em um único local, serão oferecidos exames e consultas que antes estavam espalhados por diversas unidades da cidade. O objetivo é facilitar o acesso, otimizar o tempo e oferecer atendimento humanizado.

Entre os serviços disponíveis estarão mamografia, ultrassonografia (obstétrica, morfológica, mamária e transvaginal), citologia cervical (Papanicolau), colposcopia, além do acompanhamento de pré-natal de alto risco com uma equipe multidisciplinar formada por ginecologistas, mastologistas, enfermeiros e outros profissionais especializados.

O espaço também contará com sete consultórios, brinquedoteca e fraldário, reforçando o compromisso com o acolhimento integral das mulheres e de suas famílias.

O anúncio foi acompanhado pelo secretário de Saúde de Diadema, Antônio Carlos do Nascimento e do adjunto Gustavo Tomaz; pela deputada estadual Ana Carolina Serra, autora da emenda parlamentar que destinou verba para a saúde municipal; pelo ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra; pela vereadora Fernanda Durães e os vereadores Rodrigo Capel, presidente da Câmara; Jerry Bolsas; Cicinho; Juninho do Chicão; Cabo Angelo; Reinaldo Meira; Marcinho Júnior e Jefferson Leite, além de outras autoridades e secretários municipais.

Durante o anúncio das obras, o prefeito Taka Yamauchi destacou que o SIM é uma forma de “trazer dignidade e respeito às mulheres de Diadema”, utilizando um andar que estava ocioso e transformando-o em um centro de referência.

A iniciativa foi viabilizada graças à emenda parlamentar de R$ 1 milhão destinada pela deputada estadual Ana Carolina Serra, que afirmou:

“Não há desenvolvimento sem saúde. O SIM representa um modelo de atendimento humanizado e deve inspirar outras cidades do ABC.”

O secretário de Saúde, Dr. Antônio Carlos  destacou que o SIM é um exemplo da otimização do investimento, pois a saúde tem demandas infinitas, para recursos finitos. “Então, a ideia é otimizar os serviços em favor da saúde da população. O SIM foi a forma de utilizarmos o recurso concentrando o atendimento e trazendo mais dignidade à mulher”.

O Saúde Integrada da Mulher (SIM) funcionará de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 17h, na Avenida Antônio Piranga, 700 – 3º andar, Centro de Diadema.

© 2023  Todos os direitos reservados. 

Criado por Extreme Comp