No ano passado, educação para o trânsito atendeu cerca de 80 mil crianças e adolescentes
O lançamento do Maio Amarelo de Diadema aconteceu na quarta-feira (8) com a realização de uma apresentação teatral aos trabalhadores da Secretaria de Mobilidade e Transportes e equipes de guardas municipais com atividades. O tema deste ano é ‘A Paz no trânsito começa por você’, e Diadema vai realizar uma série de atividades até o final do mês.
“O tema é para chamar a responsabilidade de cada cidadão pela paz no trânsito para evitar acidentes e mortes no trânsito”, comentou Ronaldo Tonobohn, diretor de Trânsito da secretaria. Ele comentou que além de peças teatrais serão realizados jogos, atividades lúdicas e intervenções artísticas nas escolas municipais, terminais de ônibus, cruzamentos e travessias.
As atividades tentam abranger o maior espectro de pessoas, com foco na educação de crianças e adolescentes, que serão os futuros condutores. O diretor comentou que no ano passado foram atendidas cerca de 80 mil crianças, e que a meta deste ano é a ampliação desse número. “É mais fácil promover as mudanças dessa forma”, afirmou Tonobohn.
“A gente pensou no contexto geral para falar de todos os temas neste Maio Amarelo e temos ações voltadas para todos os modais”, disse Edna Castro, da Cia Sopa de Comédia. “Este é o mês de reforçar o tema da segurança viária para que as pessoas repliquem o assunto da paz no trânsito durante o ano”, concluiu.
Fotos: Mauro Pedroso